Noticias


Siga-nos no Twitter


Insuficiencia Renal Crônica e Diabetes




Surgyplast

É com grande satisfação que recebemos cada usuário deste site, desde portadores de Diabetes até profissionais ligados à área de saúde, mas lembramos que as informações aquí contidas não são indicação de tratamento, pois somente seu médico tem competência para indicar uso de medicamentos ou procedimentos

Noticias


Veja o que pesquisa sobre essa fruta revelou.


10/8/2009 - Portal Diabetes   

A manga pode ter um bom potencial no combate ao diabetes. Pelo menos é o que mostra um estudo feito na Universidade de São Paulo. Camundongos que ingeriram farinha de manga em sua dieta durante 3 meses, apresentaram uma queda de 66% nos índices de glicemia.

Segundo nutricionistas que participaram da pesquisa, a fruta é rica em fibras, particularmente a pectina, uma fibra solúvel capaz de atrasar o esvaziamento gástrico, tornando mais lenta a taxa de absorção da glicose.

Os cientistas apontam que a manga possui outros componentes importantes para a boa saúde do organismo, como compostos fenólicos e bioflavonóides, que atuam como antioxidantes do organismo, combatendo os radicais livres.

Mas apesar dos bons resultados das pesquisas com os camundongos, os pesquisadores alertam que é preciso um estudo semelhante e mais aprofundado com seres-humanos, para se chegar a uma conclusão definitiva. Estes estudos já começaram, também na USP e devem estar concluídos até o ano que vem.

Por Marco de Cardoso
 
Fonte:Equipe Bem Estar




Envie para um amigo
Envie para um amigo
  

Dê sua opinião sobre este conteúdo.

ÓtimoBomRegularPéssimo

Veja mais Noticias:

Bomba de Insulina
DOCE OU AÇÚCAR?:
Cuidados no Dia a Dia.
Se você tem diabetes tipo 1, preste atenção nestes sintomas !
Frutas e dieta para diabéticos

Copyright 2006 - 2010 Portal Diabetes; Inc. All rights reserved.